Loja onde tudo é grátis é lançada no Brasil

0
14

A Mimo Grátis, primeira loja onde tudo é gratuito foi lançada em São Paulo, no Shopping Metrô Tucuruvi. Com proposta única no Brasil e no mundo, promete ser um novo canal de comunicação entre os grandes players da indústria de bens de consumo e o cliente final por meio da entrega de produto regulares para experimentação, e não amostra grátis.

Nesta primeira fase, o projeto conta com a participação de duas empresas: a Ambev – que disponibilizou 20 mil unidades de cerveja Stella Artois -, e, a BIC, que contribuiu com 20 mil lâminas de barbear Flex3 e depilação.

Para Ernesto Vilela, idealizador do projeto, a principal missão da Mimoo Grátis é ajudar a indústria a fazer marketing de experimentação para lançamentos e também para evitar o desperdício da produção não comercializada por erro de planejamento de demanda e regras de compras do varejo que, em sua maioria, não aceita produtos com menos de 1/3 do tempo de gôndola. “Estima-se que mais de 2% da produção da indústria é descartada ainda dentro do prazo de validade, o que representa milhões de toneladas de cosméticos, alimentos, bebidas e itens de higiene pessoal”, revela.

Uma nova loja Mimoo Grátis foi inaugurada em julho de 2019, no Shopping Mais, em Santo Amaro bem na frente do Poupa Tempo, Município de São Paulo. Se o modelo for economicamente viável, a ideia é fechar 2020 com 25 lojas no Brasil e atender mais de 3 milhões de consumidor por ano. Mais informações sobre a Mimoo Grátis, acesse o site https://www.mimoogratis.com.br/.

SimSite Banner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui